11/11/2011 11:00:00
Na sessão desta quarta-feira (11), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, afirmou que a oposição tenta descaracterizar o Projeto de Lei 26/2011, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista. O PL objetiva dar mais autonomia administrativa e financeira ao Hospital Municipal Esaú Matos e ao Laboratório Central Municipal.
Silveira destacou a seriedade da administração municipal ao apresentar o PL. Para o parlamentar, a oposição tenta desqualificar o debate, o que não tem apresentado resultados, pois apenas 10 pessoas foram a uma das reuniões realizadas pela oposição sobre o tema.
“Nós queremos aprovar o parecer favorável, pois a vida não pode esperar. Estamos tratando de um projeto que não está à venda, mas trata-se da transferência da administração do Hospital para uma Fundação, garantindo a gratuidade do serviço à população”, declarou o vereador, ressaltando a importância do Esaú Matos, que atende a demanda de Conquista e região.
Segundo Silveira, todos os prazos regimentais têm sido cumpridos legalmente no processo de tramitação do PL na Câmara. “Vitória da Conquista sabe e reconhece que este é um projeto sério. A Câmara vai oferecer como presente de aniversário para a cidade um Esaú Matos cada vez melhor”, declarou.
O vereador destacou, ainda, a honestidade do Governo Municipal, que é reiterada pela justiça brasileira. Silveira comentou o processo movido contra o prefeito Guilherme Menezes, em que o ministro Joaquim Barbosa disse que “não passava de misancene político”, ou seja, encenação teatral, não encontrando indícios de irregularidade nas denúncias envolvendo o INCRA. "Quando alguém questiona honestidade e transparência tem de respeitar esse projeto politico que governa Conquista há mais de 14 anos", concluiu o vereador.