Imagem Vereadores participam de entrega da reforma de escola municipal e posto de saúde em Abelhas

25/08/2011 10:40:00

Os vereadores Joel Fernandes (PTN), Hudson Castro (PCdoB), Arlindo Rebouças (PMN), Gildásio Silveira (PT) e Lúcia Rocha (DEM) participaram, na tarde da última quarta-feira (24), do ato público de entrega da Escola Municipal Manoel Martins Ferreira e do posto de saúde no distrito de Abelha.

Segundo a Prefeitura Municipal, na reforma, o telhado de amianto da escola foi substituído, assim como as janelas, oferecendo mais conforto para alunos e professores. Foram construídos o muro e as rampas de acesso ao prédio, de acordo com as normas de acessibilidade estabelecidas pelo Ministério de Educação. O trabalho incluiu também a construção de novos sanitários.

O vereador Hudson Castro afirmou que a participação em massa da comunidade na reinauguração da escola demonstra a importância da educação e do posto de saúde para o distrito de Abelhas. “A necessidade agora é de um médico para o posto, pois o profissional que trabalhava no local transferiu-se para Minas Gerais. A vaga existe e precisa ser preenchida”, disse.

Para o vereador Gildásio Silveira, o Governo Municipal vem priorizando a saúde e a educação, investindo na qualidade de vida da população, oferecendo a jovens e adultos melhor perspectiva de vida. “O prefeito Guilherme Menezes e seu secretariado estão de parabéns pelos investimentos no distrito de Abelhas”, declarou.

O vereador Joel Fernandes afirmou estar satisfeito com a atuação da Prefeitura no distrito. O parlamentar ressaltou que crianças de sete a 11 anos serão diretamente beneficiadas com a reforma da escola. “Esta é uma preocupação do Governo Municipal, e uma marca do prefeito Guilherme, que se preocupa com a educação e saúde da população”, disse.

A vereadora Lúcia Rocha disse que as reformas da escola e do posto de saúde atenderam uma antiga reivindicação da comunidade. Destacou que as atuais instalações da escola oferecem mais conforto para os alunos, o que vai facilitar o processo de aprendizagem. “Espere que as demais escolas da zona rural sejam reformadas, atendendo as demandas das comunidades”, concluiu.

Maio 2024