29/06/2011 12:00:00
Na sessão desta quarta-feira (29), os vereadores votaram a redação final do Projeto de Lei 14/2011, de autoria do Executivo Municipal, que estabelece o Estatuto do Magistério Público Municipal e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município.
Os vereadores Arlindo Rebouças (PMN), Gildásio Silveira (PT) e Álvaro Pithon (DEM) declararam o voto favorável ao Projeto de Lei que, segundo os parlamentares, visa a melhoria das condições de trabalho dos professores da rede municipal de ensino.
“Como oposição, eu poderia votar no projeto original, seguindo a linha do “quanto pior, melhor”, mas isso não faz parte do meu caráter. Buscamos melhorar o projeto. Não é o ideal, mas é melhor do que o projeto original”, disse o vereador Arlindo Rebouças, que faz parte da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, ressaltando o empenho do legislativo em garantir melhorias para a categoria. “Não votei em um projeto do governo, e sim, em um projeto desta Casa”, concluiu.
Já o vereador Gildásio Silveira, líder do governo na Câmara, destacou as discussões sobre o PL com a categoria, com o Executivo e entre os vereadores. “Nossa postura foi de coesão para garantir os direitos e para que a categoria ficasse tão prejudicada”, disse destacando o empenho das comissões nas discussões sobre o projeto.