Imagem Vereadores defendem valorização dos trabalhadores calçadistas

Vereadores defendem valorização dos trabalhadores calçadistas

27/04/2011 10:42:00

O vereador Álvaro Pithon (DEM), que falou em nome da bancada de oposição,  lamentou a ausência dos trabalhadores na sessão que discutiu as condições de trabalho e saúde dos trabalhadores nas empresas de calçados em Vitória da Conquista. O parlamentar condenou a postura do Grupo Dass em não aceitar atestados médicos de profissionais que não sejam ligados à empresa.

Pithon reconheceu a importância do Grupo Dass na economia local, mas ressaltou que é preciso que a empresa ofereça melhores condições de trabalho para os funcionários. “Os representantes da empresa deveriam participar da sessão”, declarou.

O vereador Beto Gonçalves (PV), que falou em nome da bancada de situação, afirmou que os vereadores sempre recebem queixas dos trabalhadores. Ressaltou que o Legislativo não pode interferir nas questões de empresas privadas, mas pode promover o debate sobre o tema, com o objetivo de encontrar as melhores soluções. Gonçalves também lamentou a ausência de representantes do Grupo Dass na sessão.

O parlamentar defendeu a implantação de políticas de valorização dos trabalhadores. “É preciso unir forças para que o direito do trabalhador seja assegurado”, declarou, ressaltando que a Câmara está  à disposição dos trabalhadores. Gonçalves sugeriu que os vereadores façam uma visita à fábrica.

Maio 2024