19/04/2011 14:00:00
Representando a Câmara Municipal, o primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves (PV) participou, nesta terça-feira (19), de reunião para discutir questões relacionadas à segurança pública em Vitória da Conquista. A reunião contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Vitória da Conquista, Gutenberg Macêdo, e com integrantes do Fórum Permanente de Vigilância em Favor da Vida e Contra a Violência, Marco Luciano Magalhães, Tiago Santos e Idelzito Rocha.
O objetivo do encontro foi organizar a reunião ampliada, que vai acontecer no dia 13 de maio, às 15h, no auditório da OAB, com a presença de diversos setores da sociedade. O desafio é traçar um diagnóstico dos focos de violência no município e discutir formas de combate à violência por meio de políticas públicas, em parceria com todos os segmentos sociais.
Para o vereador Beto Gonçalves, é importante que instituições ligadas à educação, igrejas e movimentos sociais se articulem para mobilizar a sociedade para um amplo debate sobre o tema. “Com o diagnóstico dos pontos que realmente interferem na violência em nossa cidade, as estratégias de combate terão resultados positivos, especialmente na diminuição dos índices de criminalidade e do consumo de drogas”, afirmou.