Imagem Gildásio Silveira comenta obras na Avenida Paraná

Gildásio Silveira comenta obras na Avenida Paraná

28/02/2011 11:00:00

Em seu discurso na sessão desta segunda-feira (28), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, parabenizou os vereadores Vivi Mendes (PT) e Lúcia Rocha (DEM) que comemoraram aniversário nesta segunda. “Sem dúvida, a vida destes vereadores é marcada pela luta em prol de Vitória da Conquista”, declarou.
Silveira destacou a inauguração da reforma da Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, que foi totalmente reestruturada pela Prefeitura. “Não se pode melhorar a condição do país sem a educação. Aqui em Conquista, ninguém precisa ficar na fila para conseguir uma vaga em escolas municipais”, disse o parlamentar, parafraseando o prefeito Guilherme Menezes. Segundo o parlamentar, a Prefeitura tem investido em educação,  reformando as escolas já existentes e construindo novas unidades.
Outro assunto comentado pelo parlamentar foram as obras na Avenida Paraná, no bairro Patagônia.  De acordo com o vereador, a avenida será transformada  em mão única, o que vai melhorar o trânsito no local, reduzindo os acidentes. Para Silveira, o Governo Municipal tem investido na construção de ciclovias, o que facilita o trânsito em diversos pontos da cidade.
Ainda em seu discurso, Silveira comentou a homenagem que a paróquia do bairro Jurema prestou ao padre José Ionilton Lisboa de Oliveira. Silveira destacou o comprometimento do padre com as causas sociais. “O padre Ionilton sempre assumiu a postura de um conselheiro político”, disse.
Ao concluir seu discurso, Silveira destacou sua participação na programação da rádio UESB para discutir o transporte coletivo em Vitória da Conquista. O vereador ressaltou que a Câmara não tem competência para colocar ou tirar empresas no transporte coletivo.
“Algumas pessoas ficam tentando confundir a cabeça da população, colocando uma responsabilidade na Câmara que não possui. O que não queremos é que a vinda de mais uma empresa de ônibus contribua para o aumento do valor da tarifa. Não somos mágicos, nem demagogos ou irresponsáveis, criando falsas expectativas na população”, declarou.

Maio 2024