17/02/2011 10:15:00
O acesso à cultura é uma das ferramentas para o exercício pleno da cidadania. É pautada neste princípio que a Câmara promoveu reunião, nesta quarta-feira (16), com o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), para apresentar o projeto Centro Cultural Câmara. A ideia é, por meio de parcerias público-privadas, disponibilizar o prédio histórico do Legislativo, bem como toda sua infraestrutura, para a criação de um espaço multicultural, valorizando e fomentando a cultura local e regional.
“A iniciativa busca colocar à disposição da população mais uma ferramenta para o exercício cultural e artístico, como cinema, dança, exposições, literatura, música, oficinas de artesanato, palestras, artes cênicas e qualquer tipo de manifestação artística que promova a cidadania. Queremos envolver toda a comunidade nesse projeto, pois Conquista merece um espaço como este”, disse o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT).
O reitor da UESB, professor Paulo Roberto Pinto Santos, destacou que a possibilidade da parceria aproxima o Poder Legislativo da Universidade. “Acreditamos no sucesso desse projeto, já que é norteado por princípios que vão trazer melhorias significativas na qualidade de vida da população”, afirmou. Na reunião, a Mesa Diretora apresentou propostas visando a possibilidade de convênios entre a Câmara e órgãos da UESB, como a Digraf (a Gráfica da Instituição), a Rádio e a TV UESB. Também participaram da reunião os vereadores membros da Mesa Diretora Hermínio Oliveira (PDT), Néu do Gás (PSB) e Beto Gonçalves (PV).