03/11/2010 11:05:00
Na sessão desta quarta-feira (3), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) afirmou que o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) encontra-se em precária situação, numa demonstração de descaso por parte do Governo do Estado. Citou como exemplo uma paciente que foi internada no referido hospital, vítima de acidente, que até agora não foi submetida a cirurgia de emergência, correndo o risco de ficar paraplégica.
Segundo Rocha, o administrador do HGVC não ficou satisfeito com a cobrança para que a cirurgia da paciente fosse realizada com urgência. “A cirurgia foi marcada por quatro vezes, mas foi cancelada por falta de anestesista, de plaquetas e pela quebra de um equipamento. Isto é um descaso, pois a família está aflita e a paciente corre o risco de perder os movimentos do corpo”, afirmou a vereadora, enfatizando que, caso a cirurgia não seja realizada, o Ministério Público deverá ser acionado.
A parlamentar afirmou que a situação do HGVC é caótica. Afirmou que, em visita ao local constatou que os atendimentos são feitos por estagiários e os pacientes ficam sofrendo em macas nos corredores do hospital. Rocha, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, convidou os demais vereadores para que os mesmos visitem o HGVC, com o objetivo de cobrar melhorias no atendimento.