Imagem Gildásio Silveira critica postura do Ministério Público

Gildásio Silveira critica postura do Ministério Público

22/10/2010 11:22:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (22), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), comentou o ofício 600/2010, encaminhado pelo Ministério Público (MP) à Câmara Municipal. O parlamentar questionou a postura do MP, que não se manifesta sobre questões importantes como atrasos na marcação de exames na saúde pública e falta de gerenciamento da saúde municipal. Ressaltou que, apesar do grande investimento feito pelo Município, existe uma deficiência na gestão da saúde.
O vereador concordou com o pronunciamento do vereador Alexandre Pereira (PT) e fez duras críticas à Secretaria Municipal de Saúde pela precarização dos serviços prestados à comunidade. “Precisamos nos unir e não ficar transferindo responsabilidades, numa tentativa de desconstruir a imagem do Legislativo conquistense diante da incompetência daqueles que não enviam os projetos em tempo hábil”, disse.
Silveira afirmou que todos os projetos encaminhados pelo Executivo foram aprovados pelos vereadores, numa atitude de compromisso com as demandas da população. O vereador ressaltou que não se pode admitir que o Poder Legislativo perca a autonomia e a independência. “A Câmara nunca apoiou tanto o Executivo quanto na atual legislatura”, declarou.
O parlamentar questionou a ausência de representantes do MP em sessões importantes na Câmara que discutiram temas relevantes como segurança pública e cartelização no preço do gás de cozinha, mesmo diante dos convites feitos pela Câmara. Ressaltou que o MP precisa se informar do trabalho realizado pelo Legislativo.
Ainda em seu discurso, Silveira destacou que determinadas lideranças políticas da cidade tentam desconstruir a imagem da Câmara. “É importante que a Câmara esteja unida para explicar os fatos à sociedade, ao Ministério Público e ao Governo Municipal”, disse, ressaltando que os vereadores são legítimos representantes do povo e devem trabalhar em defesa dos interesses da população.

Maio 2024