08/10/2010 09:10:00
Em seu discurso na manhã desta sexta-feira (8), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que, para o Executivo, o papel da Câmara de Vereadores em Vitória da Conquista se resume a aprovar suplementação orçamentária no Orçamento do Município. Rebouças lamentou a postura do secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, que impediu o acesso dos vereadores às instalações da Escola Municipal Guimarães Passos, localizada no Bairro Guarani.
Segundo Rebouças, uma pilastra desabou durante apresentação especial em comemoração ao Dia da Criança, atingindo cinco alunos da referida escola. Para o parlamentar, é inadmissível que um vereador seja impedido de ter acesso a uma instituição municipal.
Lei não está sendo cumprida - Outro assunto comentado pelo vereador foi a Lei 609/2010, que regulamenta a instalação de postos de combustível em Vitória da Conquista. Segundo Rebouças, apesar de ter sido sancionada pela Câmara, a Lei não está sendo cumprida. Rebouças criticou o procurador geral do Município, que teria afirmado que a Lei não existe pois não foi sancionada pelo prefeito. “Isto é uma falta de respeito para com esta Casa”, declarou o parlamentar, que solicitou parecer da procuradoria do Legislativo.