09/07/2010 11:20:00
Na sessão que discutiu políticas de regulamentação do seguro de veículos em Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) parabenizou o vereador Gilzete Moreira (PSB) por trazer o tema para ser debatido na Casa. Afirmou, ainda, que seu mandato está à disposição das seguradoras de Conquista. “Este é apenas o início das discussões”, disse.
Já o vereador Joel Fernandes (PTN) disse que, diante do alto índice de roubo de caminhões e carretas, as empresas seguradoras elevaram o preço do seguro, o que inviabilizou o acesso ao serviço pelos caminhoneiros autônomos. Fernandes defendeu o trabalho das cooperativas e associações que prestam assistência aos caminhoneiros que não têm condições de arcar com os custos de um seguro. Fernandes declarou apoio às cooperativas que dão suporte aos caminhoneiros e citou exemplos de pessoas filiadas a tais associações que tiveram ressarcido o caminhão roubado.
O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que as atividades das empresas de seguro devem ser devidamente regulamentadas, assim como as que já atuam legalmente no mercado. Fabrício destacou que é papel das polícias Civil e Militar o combate ao furto e roubo de veículos. “A polícia existe para retirar o criminoso da sociedade”, disse, enfatizando que o interceptador, que compra veículos roubados para vender por preço inferior ao mercado ou vender as peças separadamente também deve ser severamente punido.