Imagem Câmara realiza sessão itinerante em Veredinha

Câmara realiza sessão itinerante em Veredinha

26/04/2010 09:30:00

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (23), sessão itinerante no povoado de Veredinha. A sessão aconteceu na sala do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e contou com a presença de dezenas de moradores locais.

Na tribuna livre, tempo da sessão destinado à participação da comunidade, Paulino Magalhães, agricultor, agradeceu a presença da Câmara em Veredinha e cobrou mais atenção do poder público para com a localidade. “Somos uma população esquecida. Só vemos os vereadores aqui na época das eleições”, disse, cobrando a ampliação da potência da rede elétrica do programa Luz Para Todos.

Para Alcione Araújo, moradora de Veredinha, é preciso implantar o Ensino Médio no povoado. Araújo cobrou dos vereadores empenho para que o problema seja resolvido. “É nosso direito ter educação pública aqui em Veredinha”, ressaltou. A moradora também cobrou a implantação de um sistema de abastecimento de água potável no local, “pois a população sofre com a má qualidade da água”.

A agricultora Telma Pereira também cobrou um sistema de abastecimento de água potável. Afirmou que a água consumida pelos moradores é insalubre e tem causado doenças na população. Pereira cobrou, ainda, a pavimentação asfáltica nas ruas de Veredinha e a presença da Polícia Militar.

Dinda, moradora do povoado, ressaltou a necessidade de um policiamento efetivo em Veredinha, “que está à mercê da criminalidade e do tráfico de drogas”. Também cobrou o abastecimento de água potável e afirmou que os vereadores devem ter uma participação mais atuante na zona rural.

A agente comunitária de saúde Josilane Trindade, destacou as cobranças em relação à qualidade da água e ao policiamento no povoado. Afirmou que a comunidade sofre há muito tempo com a falta d´água, pois a cisterna que abastece parte da população está se esgotando.

Já o presidente da Associação de Moradores, Eliomax Silva, agradeceu ao vereador Arlindo Rebouças pela atuação em Veredinha e afirmou que a sessão realizada no povoado deve apresentar resultados diante da demanda apresentada pela comunidade. “A Câmara tem excelentes representantes que lutam pela zona rural”, disse. Silva criticou a postura do prefeito Guilherme Menezes pela inoperância diante dos problemas da localidade.

Outubro 2024