04/02/2010 20:59:00
Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (4), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, desejou a todos um bom ano de trabalho no Legislativo e destacou a violência em Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que a violência é mais presente na periferia da cidade, por causa da ausência de policiais nos bairros mais afastados do centro.
Rebouças lamentou a falta de infraestrutura, ensino de qualidade, emprego e renda, e ausência total do Estado nos bairros periféricos. Outro fator que contribui para o crescimento da violência, segundo o parlamentar, é o uso e tráfico de drogas, que atinge crianças e adolescentes.
O número insuficiente de policiais e de aparelhagem técnica também foi destacada pelo líder da oposição, que enfatizou que a violência sempre existiu em Conquista, porém o poder público fez vista grossa para o que estava acontecendo. Cobrou do Governo do Estado, da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar uma postura coerente de combate à violência.
“O prefeito precisa sair do esconderijo e lutar pela população. Tem que ser presente e mostrar que está tomando providências”, disse o vereador, criticando a ausência do prefeito Guilherme Menezes diante dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de adolescentes ligados ao tráfico de drogas.