Imagem Mandato do vereador Beto Gonçalves promove reunião para discutir a preservação do meio ambiente

26/11/2009 00:00:00

Na tarde desta quarta (25), o mandato do vereador Beto Gonçalves (PV) realizou uma reunião com empresários e representantes de instituições filantrópicas para discutir e apresentar o Projeto de Lei que dispõe sobre a responsabilidade da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal, animal e derivados de petróleo em uso culinário; dos automóveis e o respectivo tratamento e reciclagem desses produtos.

“Quando tivemos a ideia desse projeto, pensamos na sociedade, na ecologia e também na saúde pública”, afirmou o vereador Beto Gonçalves (PV). Segundo o parlamentar, a participação mostra o comprometimento da comunidade com a preservação do meio ambiente. “As parcerias são importantes para que a gente consiga o êxito almejado na realização deste projeto”, salientou.

Os representantes da empresa Sabão Mimo parabenizaram o vereador pela iniciativa. Para o engenheiro químico Alex Sandro Campos, "um projeto de lei como este legitima a participação da comunidade, que vai ficar mais atenta e consciente para a preservação ambiental”. O empresário Hernando Bandeira salientou que é preciso a contribuição de todos. “Se cada um fizer a sua parte, esse projeto vai contribuir e muito para a preservação do meio ambiente”, disse.

Conceição Pereira, que representou a comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança  (COTEFAVE), afirmou que as donas de casa estão cada dia mais conscientes. “Todos nós estamos, ao longo dos anos, mais reflexivos sobre o nosso papel”, concluiu. João Alberto Rodrigues, coordenador de turismo do município e representante da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) destacou a parceria com as entidades de cunho social que serão beneficiadas com o projeto. “É importante o envolvimento, pois todos beneficiados”, concluiu.

Outubro 2024