Imagem Gildásio Silveira destaca importância do projeto que cria Centro Cultural do Banco do Nordeste

17/11/2009 22:20:00

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (17), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância do projeto que prevê a construção do Centro Cultural do Banco do Nordeste em Vitória da Conquista. Segundo o parlamentar, a Câmara criou espaço para o diálogo sobre a escolha do terreno para a construção do Centro Cultural, na Praça Sá Barreto.
Segundo o vereador, diante dos questionamentos feitos pela Arquidiocese, a Câmara se demonstrou receptiva ao debate sobre o assunto. Silveira destacou as reuniões ocorridas entre o arcebispo, o clero e o prefeito para discutir a viabilidade da construção do Centro Cultural no local indicado.
Como a doação do terreno tem que ter o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Silveira afirmou que houve uma reunião, com a presença do vereador Arlindo Rebouças (PMN), que é membro da Comissão, e teria informado que, para que o parecer fosse emitido, bastaria a emissão de um relatório de impacto de vizinhança.
“Reconheço a capacidade de cada comissão e sei da responsabilidade dos vereadores. Nada foi feito de forma atropelada. Não posso assumir, em hipótese alguma, as mágoas ou ressentimentos deste ou daquele projeto”, declarou o vereador, que solicitou o parecer da Comissão.
O parlamentar ressaltou que a maneira como se comportou está dentro das prerrogativas de presidente da Casa, com o objetivo de assegurar os trâmites legais do projeto.
Audiência pública – Silveira destacou a audiência pública que vai acontecer na comunidade de Campinhos, no próximo dia 20, às 19h. Segundo o parlamentar, a audiência tem por objetivo esclarecer sobre a obra de pavimentação asfáltica na estrada que liga Campinhos à rotatória do anel rodoviário. A audiência vai contar com a presença do gerente da Caixa Econômica Federal.

Outubro 2024