29/09/2009 20:28:00
Na sessão desta terça-feira (29), Antônio Raimundo de Souza Lima, que representou a Associação de Moradores do Bairro Recreio, falou na tribuna livre sobre a situação da Rua Mário Mota, que faz cruzamento com a Rua Expedicionários, nas imediações da Biblioteca Municipal. Segundo Lima, a construção irregular de um prédio no local vem causando transtorno para os moradores.
Outro problema apontado foi a passagem de um canal pluvial,que vem sendo utilizado para despejo de esgotamento sanitário. “É um cheiro horrível, o que nos causa não apenas constrangimento, mas problemas de saúde”, disse Lima, ressaltando que a administração municipal foi acionada, porém alegou não ter recursos para resolver a situação.
O morador afirmou, ainda, que depois da chuva da última quinta-feira (24) a situação piorou, pois a calçada do prédio desabou. “Queremos que a Câmara nos ajude a resolver este problema. Se não tomarmos providências, não sei o que pode acontecer. Estamos sem assistência da Prefeitura”, disse, cobrando mais segurança pública e infraestrutura para o local.
O representante da Associação de Moradores criticou o Poder Público pelo descaso para com o bairro. Lima solicitou dos vereadores que façam uma visita ao local para comprovar as denúncias feitas.
O vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que já visitou o local e atestou o descaso da administração pública. Para o parlamentar, os moradores não podem aceitar esta situação. “É um mal cheiro terrível por causa do esgoto transbordando”, disse o vereador, ressaltando os transtornos causados para os moradores.
“Precisamos chamar a atenção da Prefeitura para que tomem uma providência urgente”, disse Gomes, salientando que as condições são desumanas. O parlamentar garantiu que vai apresentar emenda ao Orçamento Municipal de 2010, destinando recursos para resolver o problema no Bairro Recreio. “Os moradores devem fiscalizar e acompanhar para que o prefeito não vete esta emenda”, afirmou.
Já o líder do Governo, vereador Fernando Jacaré (PT), parabenizou a iniciativa dos moradores em procurar a Câmara para reivindicar seus direitos. “É obvio que a cidade vive um momento de crescimento, o que também amplia os problemas. É determinação do prefeito Guilherme Menezes resolver o problema de macrodrenagem dos bairros. Não é descaso da administração”, disse.
Jacaré afirmou que vai acompanhar o caso de perto, “pois este é o papel do Legislativo”. Segundo o vereador, a equipe de governo está atenta a tudo o que está acontecendo e vai tomar as devidas providências.