14/07/2009 20:14:00
Na tribuna livre da sessão desta terça-feira (14) o delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde-BA), César Nolasco, criticou a Prefeitura Municipal pela intransigência no processo de negociação salarial dos servidores que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF). Nolasco afirmou que o Governo ofereceu 0% de reajuste para os servidores que possuem nível superior e 5,45% para servidores que possuem nível médio.
O sindicalista destacou que a categoria trabalha 40 horas semanais e recebe apenas por 30 horas. “Esta proposta é indecente. Estes servidores são desvalorizados pelo Governo Participativo”, declarou Nolasco, ressaltando que os recursos para a área de saúde não são investidos para a valorização do servidor.
A falta de materiais nos postos de saúde e a não manutenção dos equipamentos também foram apontados por Nolasco como problemas no sistema de saúde em Conquista. O sindicalista ressaltou que, caso as negociações não avancem, os servidores do PSF vão deflagrar greve até que suas reivindicações sejam atendidas. “A categoria está unida e disposta a lutar pelos seus direitos”, disse, também denunciando as péssimas condições de atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).