30/06/2009 16:20:00
A Comissão de Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (PDT) e Lúcia rocha (DEM), esteve reunida com o Coordenador da 10ª Coordenadoria de Policia Civil do Interior (COORPIN), Odilson Pereira Silva, para entregar documento solicitando abertura de inquérito com o objetivo de apurar possível cartelização no preço do gás de cozinha em Vitória da Conquista.
Segundo o presidente da Comissão, Fernando Jacaré, os vereadores tem trabalhado no sentido de combater a prática de preço abusivo do gás de cozinha. “A comissão fez uma pesquisa e foi comprovada a grande distorção do preço praticado em Conquista, comparado a outros municípios próximos, chegando a uma diferença de quase R$ 10. Queremos que a Policia Civil inicie investigações para que sejam apuradas as causas dos preços abusivos”, destacou.
O vereador Hermínio Oliveira afirmou que a Comissão tem buscado parcerias com todos os órgãos de fiscalização e defesa do consumidor, para que sejam combatidos os preços abusivos. “Não é possível compreender que o preço dos combustíveis diminua e o do gás de cozinha aumente em nossa cidade, chegando a um acréscimo de 15%. Solicitamos da PC a abertura de inquérito para que tudo seja esclarecido. Certamente a população ganhará com isso”, disse.
O coordenador da 10ª COORPIN garantiu que a partir da denúncia da Comissão de Defesa do Consumidor será aberto um inquérito policial. “Abriremos o inquérito para investigar os preços abusivos e o indício de cartelização. Serão realizadas diligências junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e junto às distribuidoras”, afirmou Silva.