03/11/2009 20:41:00
Na sessão desta terça-feira (3), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) afirmou que, em visita ao povoado de Inhobim, constatou a péssima qualidade da água consumida pela comunidade local. A parlamentar se declarou triste ao ver o aspecto da água que é consumida pelas pessoas que estão adoecendo devido á falta de tratamento da mesma.
Rocha cobrou da Prefeitura a abertura de um poço artesiano no local para que o problema do abastecimento de água seja realmente solucionado. “É uma situação constrangedora ver as pessoas consumindo uma água daquela qualidade”, disse. Segundo a parlamentar, um poço artesiano não custa mais de R$ 10 mil, o que não representa tanto no orçamento do Município.
A vereadora relembrou benfeitorias conseguidas para o povoado de Inhobim na gestão do então governador Paulo Souto, como pavimentação asfáltica, extensão de rede elétrica e de esgoto, além de creches e quadras poliesportivas. A reforma da praça e a pavimentação asfáltica do São José são lutas da própria parlamentar, que cobra do poder público por meio de indicações.
Outro assunto comentado pela vereadora foi a morte de duas jovens vítimas de acidente de trânsito e o constrangimento da família por não ter os corpos liberados pela falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML). “A família conseguiu um legista de fora da cidade para fazer a necrópsia. Quero cobrar do governador uma reforma do Complexo Policial, pois Vitória da Conquista merece respeito”, afirmou.