28/05/2009 20:43:00
Na Tribuna Livre da sessão desta quinta-feira (28), João Batista, diretor do Grupo Dass (antiga Dilly Calçados) falou sobre as denúncias de precarização do trabalho feitas na sessão do dia 30/04/2009. Batista fez um breve histórico dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de empresas, especialmente sua atuação no Nordeste do Brasil. Informou que a unidade de Vitória da Conquista possui 2.226 funcionários, o que gera impacto positivo na economia local. “São R$ 25 milhões anuais injetados na economia de Vitória da Conquista”, disse.
Robson Mota, supervisor da área de administração, destacou os investimentos na área social, bem como na valorização dos funcionários. Palestras, mini-cursos, grupos de leitura, atividades recreativas e convênios com faculdades são benefícios disponibilizados para os operários. “Cerca de 70% das pessoas que compõem nosso quadro, estão em seu primeiro emprego”, afirmou.
Mota rebateu as denúncias de precarização do trabalho, afirmando que o Grupo Dass cumpre as normas estabelecidas pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Destacou, também, a existência do sistema de saúde integrada voltada especificamente para os funcionários da empresa. “Os atestados de saúde devem passar pelo médico do trabalho, que fica à disposição dos funcionários”, salientou.