12/05/2009 21:20:00
Na sessão desta terça-feira (12), o presidente da Associação Desenvolvimento Rural dos Moradores do Choça e Campo das Flores, Marcelo Aguiar, cobrou a implantação do sistema de água tratada para a região. “Estamos ilhados e sem água tratada”, afirmou Aguiar.
Segundo o presidente, a falta d´água potável vem causando sérios transtornos para os moradores da região, que são obrigados a beber água salobra, o que tem gerado doenças. “Isto é um absurdo, pois moramos a poucos metros da água encanada”, afirmou, solicitando a intervenção dos vereadores junto aos órgãos competentes.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) criticou o prefeito Guilherme Menezes pela inoperância frente aos problemas enfrentados pela população das zonas urbana e rural. “Já se passaram cinco meses e a Prefeitura não fez nada”, declarou, questionando o motivo da ausência da administração municipal na zona rural.
Rebouças ressaltou que, em 1997, o prefeito Guilherme Menezes recebeu a Prefeitura em “estado de caos” e colocou ordem na casa; mas, em 2009, recebeu a Prefeitura funcionando a contento e com várias obras em curso, porém não conseguiu avançar.
O parlamentar afirmou, ainda, que falta professores nas escolas públicas estaduais e criticou a falta de ação do deputado estadual Waldenor Pereira, que tem bases eleitorais em Vitória da Conquista.
Já o vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que é dever do Legislativo fiscalizar o funcionamento dos órgãos responsáveis por prestar serviços públicos como fornecimento de água e energia elétrica. O parlamentar ressaltou, ainda, os avanços do município, citando como exemplo a redução da mortalidade infantil e desenvolvimento social e econômico.
“Somos uma das cidades mais dinâmicas do Brasil. Temos pautado nosso trabalho pela seriedade e compromisso com a população”, disse, ressaltando que a crise financeira atingiu o repasse de verbas federais para os municípios. Jacaré encerrou o discurso garantindo que o Governo Municipal vai priorizar as ações que garantam o bem-estar da população.