Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/08/2017 09:05:03
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o vereador Gilmar Ferraz (PMDB), externou sua preocupação com o recadastramento biométrico. O vereador teme que Conquista não cumpra a meta e perda o status de município em que há segundo turno eleitoral.
Segundo o Gilmar, se Vitória da Conquista não atingir o índice de recadastramento esperado, perderá 30% do seu eleitorado, não podendo mais ter segundo turno para as eleições municipais. O parlamentar informou também para bater a meta determinada é preciso fazer o recadastramento de 1.500 eleitores por dia, e mesmo com todo o esforço do Tribunal Eleitoral, Conquista só está conseguindo chegar a 600 eleitores por dia.
O edil contou também que participou, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e do vereador Edjaime Bibia, de uma audiência com o Juiz Eleitoral, e foi garantido, por este que o TRE cumprirá a meta de manutenção do segundo turno. No entanto, Gilmar afirma que “pelo andar da carruagem e pelo que estamos observando, isso será difícil”.
Gilmar chamou a atenção do poder executivo municipal para que intervenha e ajude a solucionar essa situação.