Imagem Valdemir taxa de “processo escandaloso” arquivamento de denúncia contra Temer

Valdemir taxa de “processo escandaloso” arquivamento de denúncia contra Temer

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/08/2017 14:18:21

Na sessão dessa sexta, 4, o vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que a votação no Congresso Nacional que garantiu o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva foi um “processo escandaloso”. Ele frisou que a Câmara Municipal deve debater essa situação. “Interfere diretamente na vida da população brasileira”, disse. O edil ainda comentou: “A compra de votos escancarada. Anteriormente, era velado isso. Mas, agora está escancarada”, falou.

Ele criticou a conduta do presidente Temer que fez eventos para parlamentares, visando barganhar votos a seu favor em troca da liberação de recursos. “Foram R$ 9 bilhões de reais para a bancada ruralista”, detalhou. Ele ainda destacou a anistia concedida pelo governo a juros e multas devidos por grandes empresas. Para ele, agrava-se o fato de existem provas, vídeos, dos atos de corrupção. “R$ 8 bilhões para o empresariado de anistia de juros e multas. E muitos deles estão lá dentro votando em benefício próprio”, disse. Valdemir questionou: “Quem paga essa conta? Quem vai pagar essa conta? A classe de trabalhadores desse país”. O aumento dos combustíveis faz parte da conta, assim como as reformas trabalhista e da previdência.

Valdemir alertou para o perigo da liberação de recursos e ações por Temer em troca de votos. “20 mil concessões de mineração na Amazônia. Vejam isso. Nós não podemos ficar alheios a isso”, disse. Ele ressaltou ainda a falta de recursos para as universidades, congelamento de investimentos para a saúde, educação e assistência social como reflexos do quem ocorrendo no governo federal. O edil frisou que os veículos de comunicação estão mostrando quem votou com Temer e a população deve ficar alerta.

Ele lembrou que Temer é do mesmo partido, o PMDB, do prefeito de Conquista, Herzem Gusmão. Este vem defendendo as medidas do presidente como atos de coragem: “Coragem para jogar a conta para o trabalhador? Que ações são essas? ”. Ele pediu à população: “Observem bem. Estão lá registrados quem votou a favor do povo. Por que não seguir com a investigação? Tem medo de quê? Precisamos passar esse país a limpo”. Valdemir advertiu que a população deve investigar a trajetória dos políticos, seus currículos, para avaliar quem realmente pode representar o povo.