Imagem Valdemir condena ações truculentas da prefeitura municipal

Valdemir condena ações truculentas da prefeitura municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadores

17/07/2017 08:43:21


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, recebeu através de pronunciamento em tribuna livre, duas denúncias. Uma referente a ação da Polícia Militar, que segundo relatos, agrediu moradores do bairro Vila Bonita; e a segunda sobre a ação da secretaria de serviços públicos que teria demolido a residência do senhor Lourival de Jesus, no assentamento Projeto Casulo. O vereador Valdemir Dias (PT), durante seu pronunciamento fez críticas a ação da prefeitura municipal e diz que irá averiguar a denúncia contra a PM.

Falando em relação ao relato do senhor Raimundo Aurílio que contou que há cerca de um mês três policiais militares entraram em sua casa, agredindo ele e sua família, Valdemir afirmou que é preciso apurar o caso. O vereador acredita que essa atitude deve ser um caso isolado, uma ação pontual. “ A PM em Vitória da Conquista tem prestado bons serviços, mas acredito que as coisas assim acontecem pontualmente, erro de alguns policiais”, disse.

Já em relação a demolição da casa de Seu Lourival, o parlamentar fez duras críticas às ações da prefeitura municipal, realizadas de forma truculenta. “ Essa casa não defende irregularidades, o que questionamos é a forma como está sendo feita as ações, como estão sendo feita essas desocupações”, afirmou. Valdemir contou que no governo Guilherme Menezes também foi preciso realizar desocupações de casas em áreas de preservação ambiental, porém as ações eram humanizadas e baseadas no diálogo. “ No governo passado houve desocupações na Serra do Piripiri, mas houve com diálogo e respeito à democracia. Foi construído antes, casas para essas pessoas, tanto é que o condomínio Recanto das Águas, que foi o loteado para oferecer um lar a essas pessoas”, comparou. “. É assim que se faz governo, é assim que se faz democracia, não é dessa forma truculenta que está sendo feito”, completou. “A atual gestão tem como premissa: Um governo mais próximo de você e do diálogo. Mas não é isso que vemos na prática”, disparou.

Na oportunidade, Valdemir se posicionou ainda contra a reforma política que está sendo proposta no Congresso Nacional e quer aprovar o modelo de lista fechada para as eleições. “ Essa lista fechada é um verdadeiro absurdo! O eleitor passa a votar em partido e não em pessoas. E eu tenho dito, temos que votar em pessoas, as pessoas que vão sentar na cadeira e fazer que as coisas aconteçam”, defendeu. O edil reforçou seu posicionamento contra o presidente Michel Temer. “O país está parado com tantas maldades desse governo golpista. O desemprego impera em nosso país. Esse presidente é um golpista, é ilegítimo”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30