Imagem Adinilson cobra infraestrutura para o bairro Lagoa das Flores

Adinilson cobra infraestrutura para o bairro Lagoa das Flores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL

13/05/2026 11:20:00


O vereador Adinilson Pereira (União) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (13), para apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, limpeza urbana, abastecimento de água e saneamento básico em diferentes bairros e comunidades de Vitória da Conquista. Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou ações já encaminhadas pelo seu mandato junto às secretarias municipais e à Embasa.

Adinilson iniciou abordando a situação do loteamento Porto Seguro, classificando o cenário enfrentado pelos moradores como emergencial. Segundo ele, a comunidade sofre com problemas relacionados a terrenos particulares, mato alto e falta de manutenção urbana. O vereador informou que acionou a coordenação responsável e que equipes da Prefeitura já estiveram no local para avaliar as necessidades da região.

“Hoje pela manhã entrei em contato com a secretaria e o coordenador, senhor Beto, já esteve naquela região do loteamento, verificou as necessidades e elaborou um cronograma para a próxima semana, com a realização da limpeza dos passeios e a organização da situação do loteamento Porto Seguro”, afirmou.

O parlamentar também comentou sobre as cobranças dos moradores do bairro Lagoa das Flores, especialmente da Rua Manoel Santo, via de acesso à região da Choça. Segundo ele, após contato com o secretário municipal Jackson e com a prefeita, ficou definido o envio de máquinas e equipes para recuperação das vias.

“Ficou firmado, juntamente com o secretário Jackson, que será feito um cronograma geral para o bairro Lagoa das Flores, como o nosso mandato tem cobrado constantemente”, disse o vereador, citando ainda outras localidades que devem receber manutenção, como Rua Flora, Parmalat, Sítio Alegria, Choça e Agroflores.

Durante o discurso, Adinilson também chamou atenção para os impactos da seca na zona rural do município. Ele defendeu o fortalecimento da Comissão de Agricultura da Câmara para acompanhar de perto a situação das comunidades afetadas pela falta de água.

“O momento é realmente caótico em nossa cidade. Hoje existem regiões que não têm água potável para a comunidade beber e, onde há abastecimento, o caminhão-pipa passa apenas ocasionalmente, trazendo grandes dificuldades para os moradores”, alertou.

Ao final da fala, o vereador informou que recebeu resposta da Embasa sobre a indicação nº 1061, encaminhada pelo seu mandato, solicitando a ampliação do esgotamento sanitário em diversas localidades do município. Segundo ele, bairros como São Sebastião estão incluídos em projetos previstos para o período entre 2027 e 2029.

No entanto, Adinilson demonstrou preocupação com a ausência de previsão imediata para Lagoa das Flores.

“O que me chama atenção é que a Embasa diz que não há nenhuma previsão, neste momento, para o bairro Lagoa das Flores. Mas quero dizer à comunidade que continuaremos cobrando para que o esgotamento sanitário chegue também àquela região”, concluiu.

Por Camila Brito



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2026
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31