Imagem Luciano Gomes destaca cursos profissionalizantes e obras de abastecimento

Luciano Gomes destaca cursos profissionalizantes e obras de abastecimento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

06/05/2026 11:50:00


Durante o pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (6), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou ações voltadas à qualificação profissional, melhorias na infraestrutura hídrica da zona rural e serviços de manutenção de estradas vicinais. O parlamentar também iniciou a fala prestando solidariedade à família de um morador tradicional da região de Cabeceira da Jiboia.

Logo no início do pronunciamento, Luciano lamentou a morte de “Seu Quelé”, figura conhecida na comunidade rural e no bairro Vila América.

“Seu Quelé foi um homem íntegro, sério e muito querido por todos. Cresci convivendo com ele e com sua família. Com certeza deixará muitas saudades”, declarou.

O vereador se solidarizou com familiares e amigos e destacou a importância da trajetória construída pelo morador ao longo da vida.

Na sequência, Luciano Gomes parabenizou o vereador Edivaldo Júnior pela apresentação do projeto que reduz a taxa de esgoto cobrada pela Embasa e relembrou que uma proposta semelhante já havia sido apresentada anteriormente por seu mandato.

“Nós apresentamos esse projeto em 2018, mas naquela época havia o debate sobre a constitucionalidade. Hoje o entendimento evoluiu e fico feliz em ver essa pauta avançando”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a Câmara Municipal tem a responsabilidade de votar matérias que tragam benefícios diretos para a população.

“Estamos aqui para votar em favor do povo de Vitória da Conquista”, pontuou.

Durante a fala, o vereador também destacou os cursos profissionalizantes realizados em comunidades rurais por meio de parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão e com o Governo do Estado. Entre as capacitações, Luciano ressaltou o curso de produção de bolos e confeitaria realizado em Cabeceira da Jiboia.

“O curso tem feito muito sucesso e as próprias participantes já estão pedindo novas turmas”, afirmou.

De acordo com o vereador, a iniciativa tem fortalecido o empreendedorismo feminino e ampliado oportunidades para famílias da zona rural.

“São mães de família chegando à fase final do curso muito felizes por terem essa oportunidade de aprender e buscar sua independência”, destacou.

Luciano também ressaltou a importância das ações de qualificação profissional como instrumento de transformação social.

“Algumas pessoas vão empreender, outras vão adquirir conhecimento, mas tudo isso é válido porque nunca é demais aprender”, declarou.

Outro tema abordado pelo parlamentar foi o avanço das obras de abastecimento de água realizadas em parceria com a Embasa e o Governo do Estado em localidades rurais do município.

“São investimentos que representam mais qualidade de vida e mais saúde para a população da zona rural”, afirmou.

Segundo Luciano Gomes, as obras já avançam em regiões como Cercadinho e posteriormente devem beneficiar comunidades como Ribeirão e Cabeceira da Jiboia.

“Eu me orgulho muito de fazer parte de um mandato que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

O vereador também agradeceu à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural pelos serviços realizados em estradas vicinais da região da Fazendinha após solicitação da comunidade.

“A partir do abaixo-assinado entregue pelos moradores, a Secretaria se comprometeu e já iniciou os serviços na estrada da Fazendinha”, declarou.

Anuska Meirelles



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2026
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31