Imagem Adinilson reforça pedido de ambulâncias e cobra pavimentação para distritos

Adinilson reforça pedido de ambulâncias e cobra pavimentação para distritos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL

11/02/2026 09:45:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Adinilson Pereira (UB) utilizou a Tribuna para destacar demandas da zona rural e de bairros de Vitória da Conquista, com ênfase na saúde e na infraestrutura. 

Em seu pronunciamento, o parlamentar voltou a defender a destinação de ambulâncias para os distritos de José Gonçalves e São Sebastião. Segundo ele, há previsão de envio de uma ambulância para José Gonçalves por meio de emenda do deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos).

“Nosso deputado Samuel Júnior nos respondeu que está prevista a ambulância, fruto de emenda parlamentar. Vamos cobrar e torcer para que o distrito de José Gonçalves receba esse equipamento tão importante”.

Para o distrito de São Sebastião, Adinilson informou que apresentou emenda impositiva ao orçamento municipal de 2026, também destinando recursos para aquisição de ambulância. “Colocamos na emenda positiva do orçamento de 2026 uma ambulância para São Sebastião. Saúde é prioridade e aquela comunidade precisa desse suporte”.

Reuniões com o Executivo e demandas de infraestrutura - O vereador relatou ainda reunião com a prefeita Sheila Lemos, na qual apresentou demandas das comunidades, incluindo pavimentação e melhorias estruturais. “Foi uma reunião muito proveitosa. A Prefeitura nos ouviu e encaminhou nossas indicações para que as comunidades sejam atendidas”.

Entre as indicações apresentadas estão intervenções em ruas do distrito de José Gonçalves e do bairro Lagoa das Flores, como Rua do Machado, Rua do Estreito, Rua dos Mateiros, Rua das Flores e via de acesso à Escola Municipal Bem-Me-Quer.

Adinilson também destacou a Indicação nº 1580/2025, aprovada por unanimidade na Câmara, solicitando melhorias para o bairro Lagoa das Flores. Segundo ele, após o protocolo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou serviços de manutenção, interrompidos momentaneamente pelas chuvas, mas já retomados.

“O vereador tem o poder de pedir, de indicar. Quem executa é o Poder Executivo. Nosso papel é cobrar e acompanhar. E é isso que estamos fazendo”.

O parlamentar reafirmou que seu mandato está à disposição das comunidades e citou ainda investimentos em andamento, como a reforma de unidade escolar e a construção de novo posto de saúde na região, em parceria com o Governo do Estado.

“Nosso compromisso é com a população. Estamos trabalhando para garantir pavimentação, saúde e melhores condições de vida para cada comunidade”. Ao encerrar, Adinilson reiterou que continuará acompanhando de perto as demandas apresentadas e cobrando providências do Executivo municipal.

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Fevereiro 2026
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28