Imagem Ricardo Babão celebra aprovação do empréstimo e destaca obras, compromissos comunitários e ações esportivas

Ricardo Babão celebra aprovação do empréstimo e destaca obras, compromissos comunitários e ações esportivas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

12/12/2025 11:05:00


Na sessão desta sexta-feira (12), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) fez um discurso marcado pela comemoração da aprovação do projeto do empréstimo de R$ 400 milhões, que recebeu a maioria dos votos da Câmara Municipal. O parlamentar ressaltou que agora o papel dos vereadores passa a ser o de fiscalizar a aplicação dos recursos, garantindo que o investimento resulte em melhorias reais para os bairros de Vitória da Conquista.

Babão destacou os compromissos assumidos especialmente com moradores da Cidade Serrinha e do Renato Magalhães, comunidades que – segundo ele – sofrem tanto no período de chuvas quanto na estiagem. Ele lembrou que, após reuniões com as comunidades, procurou a prefeita Sheila Lemos, que garantiu a realização das obras se o projeto fosse aprovado pela Câmara. Com a aprovação, o vereador afirmou que a pavimentação e a drenagem das 14 ruas do Renato Magalhães e da Cidade Serrinha serão executadas.

Além dessas localidades, o vereador mencionou que o pacote de obras deve atingir outros bairros que já vinham sendo contemplados por indicações legislativas, incluindo:

- Recapeamento das áreas das URBIS 4 e URBIS 5

- Revitalização de praças

- Construção de quadras poliesportivas

- Iluminação e melhorias em campos esportivos

Atuação histórica no bairro Ibirapuera - Durante o discurso, Babão enfatizou seu vínculo com o bairro Ibirapuera, onde reside há 53 anos e pelo qual foi eleito em três mandatos consecutivos. Ele afirmou que já destinou mais de R$ 6 milhões em obras para aquela região, tornando-se, segundo ele, “o vereador que mais levou emendas para o Ibirapuera em sua história”.

Intervenções em andamento em outras comunidades - O vereador informou ainda sobre avanços em outras frentes:

- Pé-de-Galinha: está sendo encaminhada a obra de drenagem para resolver problemas de alagamento, após reunião com o secretário Jackson.

- Quatis da Fumaça: a extensão de rede de água potável deve ser licitada no início de janeiro.

- Lagoa Comprida: a mini-barragem já foi licitada e aguarda finalização do processo administrativo; a assinatura da ordem de serviço será feita pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Esporte amador e torneios comunitários - Ricardo Babão reafirmou seu apoio ao esporte amador, especialmente aos tradicionais “babas” de Vitória da Conquista, que terão diversos eventos nas próximas semanas com suporte do gabinete do vereador. Ele enfatizou que o esporte é uma bandeira pessoal e uma forma de promover saúde e união comunitária.

O vereador também mencionou seu incentivo a torneios de sinuca, que organiza sem fins lucrativos apenas para lazer e integração entre moradores. Citou eventos realizados no Bar de Gil e divulgou o próximo torneio, que ocorrerá no dia 21 no Bar de Choi, destacando a participação de jogadores locais.

Antes de concluir, Babão agradeceu à comunidade e reforçou o compromisso com o desenvolvimento da cidade: “Estamos juntos nessa luta, sempre por essa cidade maravilhosa que é Vitória da Conquista”, finalizou.

Por Andréa Póvoas



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31