Imagem Márcio de Vivi cobra melhorias na rodovia que liga Capinal a Limeira: “É uma estrada sem acostamento, sem iluminação”

Márcio de Vivi cobra melhorias na rodovia que liga Capinal a Limeira: “É uma estrada sem acostamento, sem iluminação”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMárcio de ViviPSD

10/12/2025 10:55:00


Na sessão desta quarta-feira (10), o vereador Márcio de Vivi (PSD) utilizou a tribuna da Câmara para relatar demandas das comunidades da zona rural e de bairros da região oeste do município, além de reforçar cobranças por melhorias na BA que liga Capinal a Limeira — trecho que, segundo ele, tem registrado alto índice de acidentes.

O parlamentar iniciou sua fala comentando visita realizada na terça-feira (9) ao bairro Vila América, conhecido também como Vila Limeira. Acompanhado de moradores e lideranças locais, ele relatou que encontrou praças e áreas públicas com acúmulo de sujeira. Márcio de Vivi afirmou já ter solicitado providências à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“As praças estão muito sujas, e a comunidade tem pedido essa atenção. Entrei em contato com o secretário Luiz, que tem feito um trabalho brilhante, e a limpeza será realizada com urgência”, disse.

O vereador também agradeceu à prefeita Sheila Lemos e ao secretário Breno pelo avanço nas obras de abastecimento de água nos povoados da Limeira, Lagedinho e Jesus. Segundo ele, moradores aguardavam há mais de duas décadas pela chegada da rede.

“É uma satisfação enorme da comunidade. Eles esperaram 25 anos por essa água, e agora o abastecimento está chegando. Recebi vídeos dos moradores mostrando a alegria desse momento”, relatou.

Márcio de Vivi voltou a pedir ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intervenções urgentes na BA que liga Capinal a Limeira. Ele classificou o trecho como “estrada da morte” devido à quantidade de acidentes graves e fatais registrados ao longo dos anos.

O vereador citou o caso recente de um jovem de 17 anos, morador da região, que sofreu acidente e permanece internado em estado grave. “É uma estrada sem acostamento, sem iluminação. Todos os anos acontecem acidentes, muitos com vítimas fatais. Encaminhei indicação ao Estado e reforço o pedido para que o acostamento e a iluminação sejam realizados o mais rápido possível”, afirmou. O parlamentar encerrou sua fala pedindo orações pela recuperação do jovem acidentado e solidariedade à família.

Por Andréa Póvoas



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31