Imagem Subtenente Muniz defende Casa do Estudante Quilombola: “a sensibilidade vai falar mais alto”

Subtenente Muniz defende Casa do Estudante Quilombola: “a sensibilidade vai falar mais alto”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT

10/12/2025 10:40:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o vereador Subtenente Muniz (PDT) apresentou um balanço das ações recentes de seu mandato e reforçou pautas importantes nas áreas social, educacional e de segurança. O parlamentar iniciou destacando a relevância da discussão sobre a Casa dos Estudantes Quilombolas.

Muniz afirmou que está acompanhando de perto a situação e demonstrou confiança em uma solução por parte do Executivo Municipal. “Nós não podemos deixar os nossos estudantes, que têm dificuldade em se manter na cidade, sem um local para ficar. A sensibilidade do secretário Michel e do coordenador Ricardo Alves vai falar mais alto, e a Prefeitura vai encontrar uma forma de manter a Casa dos Estudantes Quilombolas”, afirmou.

O vereador também apresentou resultados da viagem que realizou a Salvador na última semana, onde se reuniu com deputados em busca de recursos para Vitória da Conquista. “Graças a Deus, com muito êxito, conseguimos emendas já empenhadas: R$ 1,5 milhão para asfalto em uma comunidade rural, R$ 400 mil para um kit completo da Guarda Municipal e recursos para a saúde, destinados ao SAMU-192. É assim que a gente quer trabalhar: buscando melhorias para quem mais precisa”, destacou.

Muniz ainda mencionou o avanço de importantes obras que devem ser impulsionadas com a liberação do Finisa, incluindo reformas de escolas, postos de saúde, praças e intervenções em diversas comunidades do município.

Outro ponto enfatizado pelo parlamentar foi a situação dos agentes de proteção da infância e da adolescência, antigos comissários da Vara da Infância, que atualmente atuam sem regulamentação, remuneração ou estatuto. O vereador relatou ter participado de um encontro estadual da categoria e reforçou a importância da aprovação do projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Na Bahia, são mais de 5 mil agentes que trabalham sem qualquer garantia. Pessoas abnegadas, que saem de casa sem ter sequer o dinheiro do transporte, para proteger nossas crianças e adolescentes. Precisamos garantir apoio a esses profissionais dedicados”, declarou.

Ao final, Subtenente Muniz reafirmou seu compromisso com a população:
“Podem contar comigo. Nosso espaço está aberto, nossas redes sociais, nosso telefone. Seguimos trabalhando por Vitória da Conquista.”

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31