Jacaré destaca importância da Câmara e homenagens a personalidades que contribuem com a cidade
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
07/11/2025 11:25:00
Na sessão desta sexta-feira (07), o vereador Fernando Jacaré (PT) fez uso da palavra para destacar a relevância da Câmara de Vitória da Conquista na discussão dos grandes temas da cidade, destacando a presença de autoridades que acompanharam a sessão. “A presença de tantas autoridades e personalidades importantes, como a deputada e o desembargador que hoje recebem merecidas homenagens, mostra a grandeza e a importância desta Casa. A Câmara de Vitória da Conquista é reconhecida por debater e discutir os grandes temas da cidade, da região Sudoeste e da Bahia”, afirmou.
Jacaré lembrou que o Legislativo tem sido palco de discussões e iniciativas que impactam diretamente a vida da população, citando exemplos de unidade e trabalho coletivo, como a mobilização histórica pela construção do novo aeroporto, em 2008, e as atuais pautas relacionadas ao anel viário, viadutos e duplicações de vias. Temas considerados suprapartidários e de interesse público.
“A Câmara se debruça sobre temas fundamentais: segurança pública, saúde, educação, cultura, arte e infraestrutura. Estamos atentos às pautas que trazem benefícios para o nosso povo, como o novo hospital universitário, que está na agenda da mesa diretora. Vitória da Conquista cresce e já ultrapassa 400 mil habitantes; é preciso que o Legislativo acompanhe esse desenvolvimento”, destacou.
O vereador também parabenizou a mesa diretora pelo trabalho realizado e ressaltou a importância de valorizar cidadãos que contribuem com o progresso e o fortalecimento das instituições locais. “Hoje, esta Casa presta homenagens a pessoas que honram e ajudam nossa cidade a crescer, como o Dr. Wander, o Dr. Cláudio Daltro, o desembargador Dr. Roberto e a deputada Rogéria, que recebe o título de cidadão conquistense. O nosso papel é esse, trabalhar, fiscalizar, votar projetos que promovem avanços, como o Finisa IV, e reconhecer quem faz a diferença em nossa sociedade”, afirmou Jacaré.
Por Camila Brito