Imagem Tribuna Livre: líder comunitário de Inhobim pede creche e feira coberta para distrito

Tribuna Livre: líder comunitário de Inhobim pede creche e feira coberta para distrito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

31/10/2025 10:00:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (31), o líder comunitário Paulino Magalhães, conhecido como Paulino de Inhobim, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para reforçar a necessidade de investimentos no distrito. Ele solicitou, principalmente, a construção de uma creche e a cobertura da feira local, demandas consideradas urgentes pela comunidade.

Paulino destacou sua longa trajetória de participação e acompanhamento dos trabalhos do Legislativo conquistense. “Tenho 62 anos de idade e há 52 anos venho aqui nesta Casa para pedir melhorias para Inhobim. Nasci e me criei naquela terra e nunca deixei de vir aqui, porque acredito nesta Câmara. Hoje eu vejo Vitória da Conquista muito bem representada. Tenho certeza absoluta de que aquilo que eu pedi para o meu distrito sempre foi aprovado pelos vereadores, e continuo confiando que vocês vão lutar pelo nosso povo, sem olhar partido.”

Ele citou obras realizadas por gestões anteriores no distrito e afirmou que a comunidade reconhece os avanços, mas ainda carece de ações estruturantes. “Nós já tivemos prefeitos que levaram água, que levaram asfalto, que fizeram escola, postinho de saúde. Nós aplaudimos todos aqueles que deixaram marca em Inhobim. O povo não quer conversa, quer obra. Quem fizer, a gente vai estar lá para agradecer. Agora o que falta é a feira coberta e uma creche. A feira que a gente tem hoje foi a comunidade que juntou e fez. Quando chove, o povo coloca mercadoria no sereno, no tempo. E a mãe que precisa trabalhar, onde vai deixar seu filho? Creche é necessidade.”

O líder comunitário também reforçou o pedido à gestão municipal e destacou que a Câmara tem sido porta de entrada importante para as demandas populares. “Eu não estou criticando ninguém. Pelo contrário, a prefeita tem trabalhado, e eu sei disso. Mas eu peço que ela deixe a marca dela lá: a feira coberta e a creche. Com essa Câmara tão bem representada, eu acredito que o projeto vai ser aprovado e a gente vai celebrar. Nós queremos ver obra, porque é obra que muda a vida das pessoas.”

Paulino ainda lembrou o esforço que realiza semanalmente para ajudar moradores do distrito no acesso a serviços públicos e valorizou o compromisso do Legislativo. “Toda sexta-feira eu chego aqui com 16 pessoas, desde duas horas da manhã, para ajudar o povo a resolver problema. E graças a Deus, com o apoio de vocês, muita coisa tem sido resolvida. Por isso eu continuo acreditando nesta Casa e pedindo o apoio de cada vereador e vereadora para essa luta de Inhobim”.

Ao final, ele agradeceu o espaço e reforçou seu compromisso com a comunidade. “Eu vivo e luto por aquela terra. Agradeço a Deus primeiro, agradeço a vocês e peço que continuem olhando por Inhobim. Que Deus abençoe cada um desta Casa e que a creche e a feira coberta sejam realidade para o nosso povo”.

Anuska Meirelles



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30