Luciano Gomes destaca articulações com Estado e cobra melhorias para zona rural
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
17/10/2025 11:10:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (17), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para prestar contas à população sobre sua atuação em prol da zona rural de Vitória da Conquista. Ele destacou a reunião que teve no mês passado com o governador Jerônimo Rodrigues e o Secretário de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, na qual apresentou diversas demandas da região, com destaque para o distrito de Cabeceira do Jiboia.
Entre os pedidos levados ao governador estão a construção da sede do Colégio Estadual do Campo Cabeceira do Jiboia e a realização de nova pavimentação asfáltica nas ruas do distrito. Segundo o vereador, o governo já encaminhou a elaboração do projeto, e a expectativa é que o anúncio oficial aconteça durante a visita de Jerônimo à região da Limeira, na tradicional Festa da Bandeira.
Luciano também relatou conversa recente com o coordenador de área Darlan, solicitando uma intervenção emergencial na estrada da Limeira, onde já se formaram buracos em pontos críticos. “A pista no geral está boa, mas há trechos no Capinal, na Baixa da Limeira e no final de Brito que precisam de manutenção urgente”, alertou. O vereador informou que a solicitação foi atendida e que a equipe deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.
Durante o discurso, o parlamentar destacou o trabalho de ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural, fruto de uma articulação que começou há mais de uma década com o deputado Jurandir de Oliveira. “Temos orgulho de dizer que a região da Limeira é hoje a que possui maior cobertura de água entre os distritos de Vitória da Conquista”, afirmou.
Luciano também mencionou a articulação para levar água tratada a outras localidades. “Conseguimos a inclusão de Cercadinho, Inhobim e Cabeceira do Jiboia em projetos da Embasa. A empresa responsável já foi declarada vencedora da licitação, e agora aguardamos o início das obras”, disse.
Por fim, o vereador reafirmou seu compromisso com a zona rural e urbana do município. “Água é vida, e o nosso compromisso é garantir qualidade de vida para a nossa população. Me orgulho de ser o vereador que mais perfurou e instalou poços nos últimos 13 anos em Vitória da Conquista”, concluiu.
Por Andréa Póvoas