Em seu discurso na sessão ordinária desta sexta-feira, 17, o vereador Luís Carlos Dudé (União Brasil) convidou a população a participar dos festejos em homenagem a São Francisco de Assis, realizados no bairro Alegria. “Quero convidar todos os devotos e devotas para participarem conosco até domingo, quando realizaremos a grande festa em honra a São Francisco. São Francisco completa 800 anos de história. É o santo do perdão, da humildade e da alegria. Um dos mais amados e venerados no mundo inteiro”, disse o vereador, citando versos da canção dedicada ao santo e destacando sua importância para a fé cristã.
Durante o pronunciamento, Dudé também parabenizou o vice-presidente da Câmara, vereador Luciano Gomes (PCdoB), pela organização da Festa da Bandeira da Cabeceira do Jiboia, que neste ano celebra os 40 anos do distrito. “Quero parabenizar Vossa Excelência por mais uma grande festa. A Cabeceira do Jiboia já fica pequena quando o senhor realiza as atividades, e dessa vez trazendo o artista Tiago Aquino, um grande sucesso”, afirmou.
O vereador ainda anunciou os preparativos da Missa do Vaqueiro, que será celebrada aos pés do Cristo de Mário Cravo, com a presença do bispo Dom Vítor Agnaldo Menezes e de diversos padres da região. “Estamos com uma grande mobilização envolvendo a paróquia Nossa Senhora Aparecida, sob a coordenação litúrgica de Gabriel Dias. Teremos uma celebração muito bonita, que será a primeira de muitas edições da Missa do Vaqueiro aqui em Vitória da Conquista”, informou.
Dudé agradeceu o apoio de Rony Barbosa, Netinho do Forró,já confirmado na programação, e Edgar Mão Branca, que também participará do evento. “Na próxima semana, anunciaremos uma grande atração que se somará a essa celebração cultural e religiosa”, adiantou.
O parlamentar finalizou agradecendo o apoio de parceiros institucionais, entre eles o deputado estadual Fabrício Falcão, a prefeita Sheila Lemos e o secretário de Estado Adolpho Loyola, que, segundo ele, não tem medido esforços para colaborar com a realização da Missa do Vaqueiro. “O secretário Adolfo Loyola, inclusive, será homenageado como cidadão conquistense no mês de novembro. Agradeço a todos que têm contribuído para fortalecer nossa fé e nossa cultura”, concluiu Dudé.
Por Camila Brito