Imagem Babão reforça compromisso com transparência, fiscalização e desenvolvimento equilibrado em Vitória da Conquista

Babão reforça compromisso com transparência, fiscalização e desenvolvimento equilibrado em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

17/10/2025 11:00:00


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (17), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a importância da comunicação com a população, o papel fiscalizador do Legislativo e a necessidade de equilíbrio na análise dos projetos enviados pelo Executivo.

O parlamentar iniciou sua fala elogiando o crescimento dos meios de comunicação da cidade - tanto no rádio quanto nos portais e redes sociais - e ressaltou o dever dos vereadores de prestar contas à população.

“A comunicação da nossa cidade vem crescendo a cada dia. Nós, vereadores, precisamos mostrar à população o que temos feito, seja pelas redes sociais, pela imprensa ou pela Rádio Câmara. Vitória da Conquista é uma cidade grande, com mais de 300 povoados, e o nosso trabalho precisa chegar a todos”, afirmou Babão.

Ele também defendeu o diálogo permanente com os cidadãos e reafirmou o compromisso de seu mandato com toda a população, sem distinção política. “Quando a gente ganha, representa a todos. Eu chego nas comunidades de cabeça erguida, ouvindo as pessoas, independente de quem votou comigo ou não. O importante é estar perto, trabalhando e falando a verdade”, disse o vereador.

Ao comentar sobre o projeto de modernização da iluminação pública e o pedido de empréstimo de R$ 400 milhões encaminhado pela Prefeitura, Babão destacou que o Legislativo deve agir com responsabilidade e cautela. “Nós estamos aqui para analisar, estudar e garantir que todos ganhem - empresários, trabalhadores e a cidade. Se o projeto do empréstimo chegar, vamos debruçar sobre ele e verificar se o município tem condições de endividamento e de pagamento. Nosso papel é fiscalizar com responsabilidade”, pontuou.

O vereador também aproveitou o momento para reforçar suas indicações de obras e melhorias em bairros e comunidades que carecem de infraestrutura, como as Urbis 4 e 5, o Renato Magalhães e a Cidade Serrinha, localizada ao fundo da Lagoa das Bateias.

“Essas regiões precisam de recapeamento, drenagem e pavimentação. Já fizemos os encaminhamentos e esperamos que, caso o projeto seja aprovado, essas obras sejam priorizadas”, afirmou.

Encerrando sua fala, o vereador fez um momento de agradecimento pessoal e emocionado ao mencionar o aniversário do filho. “Quero aproveitar para parabenizar meu filho Pedro, que hoje completa 19 anos. Um rapaz educado, carinhoso e de bom coração, como o pai. Parabéns, meu filho, e que Deus continue te abençoando”, concluiu.

Anuska Meirelles



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31