Imagem Xandó celebra retomada do programa Minha Casa, Minha Vida e defende liberdade de imprensa

Xandó celebra retomada do programa Minha Casa, Minha Vida e defende liberdade de imprensa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

10/10/2025 10:52:00


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (10), o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou o impacto positivo da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida e fez uma defesa enfática da liberdade de imprensa em Vitória da Conquista.

O parlamentar comemorou a entrega de 1.644 novas unidades habitacionais no município, distribuídas em oito empreendimentos voltados principalmente para famílias de baixa renda, e ressaltou a importância do programa federal para o sonho da casa própria.

“É uma alegria ver o retorno do Minha Casa, Minha Vida. Esse programa devolveu esperança e dignidade ao povo brasileiro. Aqui em Vitória da Conquista, são mais de 1.600 unidades entregues a pessoas que sonhavam com a casa própria, algo que parecia distante para a maioria da população”, destacou Xandó.

O vereador explicou que o programa contempla diferentes faixas de renda, com subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias de menor poder aquisitivo, e lembrou que o governo Lula, assim como o governo Dilma Rousseff, ampliou o acesso à moradia digna para milhões de brasileiros.

“O Minha Casa, Minha Vida tem impacto real na vida das pessoas. Diferente do governo anterior, que mudou o nome para Casa Verde e Amarela e não entregou resultados. O governo do presidente Lula mostra que é possível investir no povo e transformar vidas”, afirmou o parlamentar.

Na segunda parte de seu discurso, Xandó abordou os recentes debates sobre o papel da imprensa local e reforçou a importância da liberdade de expressão no ambiente democrático. O vereador saiu em defesa de jornalistas, blogueiros e radialistas que vêm sendo alvo de críticas por parte de outros parlamentares.

“Tenho visto ataques à imprensa aqui nesta Casa, e isso me preocupa. Os blogs e os radialistas estão cumprindo seu papel de informar, ecoando o sentimento popular. A imprensa não é inimiga — ela é essencial para a democracia”, declarou.

O parlamentar também observou que críticas devem ser respondidas com respeito e, em caso de falsas informações, com os meios legais cabíveis.

“Se algum vereador identificar mentira, que processe, como eu fiz. O que não podemos é desacreditar a imprensa só porque ela faz críticas. Precisamos ouvir o que a sociedade está dizendo e refletir sobre a imagem que a Câmara tem hoje perante o povo de Vitória da Conquista”, concluiu.

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31