Jacaré destaca retomada do Minha Casa Minha Vida e celebra eventos religiosos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
08/10/2025 10:45:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou, em seu pronunciamento na Tribuna, a importância da retomada do programa Minha Casa Minha Vida pelo Governo Federal e celebrou os eventos religiosos que estão sendo realizados em Vitória da Conquista.
“O Minha Casa Minha Vida é um dos maiores programas de habitação popular do mundo e ficou paralisado por quase sete anos. Agora, com o retorno do governo Lula, o programa está de volta com força total. Vitória da Conquista vai receber quase duas mil casas, e ainda teremos o Minha Casa Minha Vida Rural”, afirmou o parlamentar.
Jacaré ressaltou que o programa representa dignidade e oportunidade para as famílias conquistenses, e defendeu o trabalho de fiscalização e acompanhamento da execução dos projetos. “As pessoas têm o desejo legítimo de ter sua casa própria. Nosso papel é fiscalizar e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, de forma justa e transparente”, destacou.
O vereador também parabenizou as comunidades e paróquias que realizam os festejos de Nossa Senhora Aparecida em diversos bairros da cidade, como Aparecida, Bate-Pé e Guadalupe. “As festas estão lindas, organizadas com muito carinho. Parabéns ao padre Alessandro e a todos os envolvidos nas celebrações”, disse.
Jacaré ainda destacou a importância da Marcha para Jesus, evento que integra o calendário de comemorações do aniversário da cidade. “A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos gospel do Brasil e precisa do apoio de todos nós. Esta Câmara é a Casa do Povo e deve apoiar todas as manifestações de fé e cultura da nossa cidade”, afirmou.
Ao concluir, o vereador reforçou o compromisso do Legislativo com o bem comum e a fiscalização das políticas públicas. “Seguiremos firmes, de cabeça erguida, cumprindo o papel constitucional da Câmara e trabalhando pelo bem de Vitória da Conquista”, concluiu.
Anuska Meirelles