Vereador Adinilson Pereira cobra soluções para Lagoa das Flores e defende construção de escolas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaAdinilson Pereira
03/10/2025 10:00:00
Na sessão ordinária desta semana, o vereador Adinilson Pereira (UB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para chamar atenção para duas demandas importantes da comunidade: a falta de água potável no bairro Lagoa das Flores e a necessidade de novos colégios na zona urbana e rural do município.
O parlamentar relatou que recebeu diversas reclamações de moradores sobre a irregularidade no abastecimento de água no Lagoa das Flores e cobrou providências da Embasa. “Os moradores estão passando necessidade por água potável. A água não está chegando nos tanques e nas torneiras em várias localidades do bairro. Muitas pessoas já ligaram para o 0800 da Embasa, mas não têm recebido resposta. Então, deixo aqui meu pedido em nome da população do Lagoa das Flores.”
Adinilson também destacou uma reunião realizada com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, sobre a construção de um novo colégio no povoado de Abelhas, a partir da doação de um terreno pela comunidade. “O cidadão, vendo a necessidade, fez a doação de um terreno grande, onde pode ser construído não apenas o colégio, mas também uma quadra poliesportiva. Estamos trabalhando para que essa realidade se concretize e beneficie toda a comunidade de Abelhas.”
Além disso, o vereador defendeu a criação de um colégio estadual no bairro Lagoa das Flores, destacando o crescimento populacional da região. “Quando chegamos no topo da serra e olhamos para Lagoa das Flores, já parece uma cidade. Por isso, apresentamos uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues para que seja feito um projeto e implantado um colégio estadual naquela comunidade, que já merece e precisa dessa estrutura.”
Por fim, o parlamentar reafirmou seu compromisso de representar a população local: “Como vereador representante daquela comunidade, estarei sempre trabalhando em benefício do Lagoa das Flores, de Abelhas e de todos os bairros da nossa cidade.”
Anuska Meirelles