“Não dá para fazer transporte coletivo sentado no gabinete”, afirma Dudé
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL
19/09/2025 11:20:00
Na sessão desta sexta-feira, 19, o vereador Luis Carlos Dudé (UB) ressaltou a necessidade de diálogo para resolver os problemas do transporte coletivo em Vitória da Conquista, destacando a importância de entender as reais necessidades da população usuária do sistema. “Não dá para fazer transporte coletivo em uma cidade com 400 mil habitantes sentado no gabinete sem conhecer a essência das pessoas que necessitam do transporte coletivo. É necessário conversar, dialogar, o diálogo é necessário”, afirmou.
Dudé também elogiou a iniciativa da casa em promover uma audiência com o governador da Bahia para debater temas cruciais para o município, destacando a relevância do Legislativo como representante da voz do povo. “A casa é a caixa de ressonância da sociedade. Quem é ligado ao governo federal, ao estadual ou municipal? Mas quem é ligado ao povo é esta casa”, ressaltou.
O vereador chamou atenção para o reconhecimento que Vitória da Conquista merece, comparando com Feira de Santana e afirmando seu compromisso em lutar por avanços e desenvolvimento para a cidade. “Queremos nada mais e nada menos do que Feira tem. Queremos ter desenvolvimento para Vitória da Conquista na esfera federal, estadual e municipal”, concluiu.
Por Camila Brito