Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaPaulinho Oliveira
17/09/2025 10:00:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou a Moção de Aplauso nº 101/2025, de autoria do vereador Paulinho Oliveira (PSDB), ao pastor Cristiano Leal dos Santos, presidente da Igreja Plenitude Church, pelo trabalho social e espiritual desenvolvido junto à comunidade conquistense.
Natural de Iguaí (BA), casado, com 38 anos, o pastor Cristiano é membro da Associação dos Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (APEVIC) e tem se destacado como uma liderança ativa na cidade. Sob sua presidência, a Igreja Plenitude — localizada no bairro Cruzeiro — completou seis anos de fundação, reunindo cerca de 600 membros e realizando projetos sociais de grande alcance, como o Projeto Amor ao Próximo, o Mercado Solidário e o programa Saúde Social, além de ações voltadas às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.
Ao receber a homenagem, o pastor destacou sua gratidão e reafirmou o caráter coletivo do trabalho que realiza: “Eu recebo esta moção tributando a Deus toda a honra, glória e louvor. Ninguém faz nada grande sozinho, por trás de um trabalho existe uma equipe. Pessoas certas fazem grande diferença na nossa vida, e esta moção também é fruto do esforço de muitos que acreditaram e deram as mãos a mim para fazermos um trabalho em prol de outras pessoas”.
Ele também ressaltou o impacto social da Igreja Plenitude e o alcance de sua mensagem por meio das redes sociais e da mídia local: “A Plenitude é uma igreja que tem se destacado pelo trabalho social, relevante a muitas pessoas. Hoje contamos com 600 membros e, neste mês de setembro, celebramos seis anos de existência. Agradeço também a cada seguidor das minhas redes sociais — já são mais de 335 mil no YouTube — que acreditam naquilo que prego e vivo. Tudo isso é fruto da graça de Deus e do apoio de pessoas que sonham junto conosco.”
Por fim, o pastor Cristiano reforçou a importância do compromisso social e do olhar atento às necessidades da comunidade: “Se cada um de nós se comprometer a fazer o que é certo, olhando para aqueles que mais precisam, teremos uma sociedade melhor, um país melhor. Que esta Câmara continue reconhecendo trabalhos que transformam vidas, independente de crença ou religião.”
O vereador Paulinho Oliveira, autor da proposta, destacou a relevância da atuação do homenageado e o impacto positivo de sua liderança na cidade.
Anuska Meirelles