Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
05/09/2025 11:05:00
Na sessão desta sexta-feira, 3 de setembro, o vereador Fernando Jacaré (PT) usou a tribuna para esclarecer à população sobre a tramitação dos projetos enviados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal. Ressaltando a importância do papel fiscalizador dos vereadores e reafirmou o compromisso com a responsabilidade no processo legislativo.
“A Câmara recebe diversos projetos do Executivo, como determina a sua função constitucional. Seja em relação ao programa de conformidade tributária, à regularização de terrenos ou qualquer outro tema que esteja em discussão na cidade, é fundamental que a população entenda: esses projetos ainda estão em fase inicial. Foram apenas lidos em plenário e ainda não foram debatidos nas comissões permanentes.”
Jacaré reforçou que nenhuma proposta será votada sem que haja análise técnica, diálogo com a população e amadurecimento dentro das comissões da Casa:
“Essa Casa é composta por vereadores eleitos pelo povo, e temos a obrigação de discutir com seriedade, de ouvir o município, ouvir a população. Só depois disso, com responsabilidade e compromisso, os projetos irão ao plenário para votação.”
O vereador também celebrou conquistas importantes para comunidades carentes da cidade, fruto do trabalho em parceria com outros parlamentares e com o governo federal. Ele destacou o andamento de obras e projetos no Bairro Vila Elisa e também na Zona Rural. “Estamos comemorando avanços importantes, como o projeto de ampliação da Escola Dom Climério e a construção da nova praça esportiva do bairro Vila Elisa, viabilizada por emenda do deputado federal Waldenor Pereira. É uma obra que vai humanizar e valorizar um dos bairros que mais precisam da atenção do poder público.”
Além disso, mencionou demandas antigas da população, como a pavimentação da Rua 23 também na Vila Elisa, próxima ao cemitério, e reafirmou que as emendas parlamentares e parcerias políticas são ferramentas fundamentais para levar benefícios à população, reforçando a importância de colocar os interesses coletivos acima das preferências pessoais ou ideológicas: “A população quer respostas concretas, não discursos vazios. Está aí a Zona Rural, com tantas necessidades; estão aí os bairros periféricos, com grandes problemas. Precisamos de ações que superem disputas partidárias e que atendam ao que é melhor para o nosso povo.”
Por Camila Brito