Na sessão desta sexta-feira (5), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) falou da sua atuação como vereador em defesa do povo, especialmente da zona rural e das regiões periféricas da cidade. “Sou uma pessoa alegre porque tenho um coração bom, que pensa no povo. Sou elétrico, e para ser vereador tem que ser assim: tem que correr, lutar, discutir, gritar, cantar! Vereador que não representa o povo, que não se entrega à causa, é melhor ficar em casa.”
Babão também comentou sobre um blog que o chamou de “bebê”, em matéria veiculada nas redes sociais: “Gostei! Porque bebê não tem maldade, tem Deus no coração o tempo todo, não se preocupa com a vida dos outros. Então, sou mesmo um bebezinho: o Babão Bebê! Mas um bebê com uma família maravilhosa. Meus filhos têm orgulho de mim. Minha mãe, Ana Maria Pereira, com 91 anos, me diz que estou seguindo a cartilha que ela me ensinou: ser honesto, respeitar a todos e honrar a missão que Deus me deu — representar esta cidade com trabalho, dedicação e coerência”.
O vereador também reforçou as necessidades da zona rural que sofre com seca, precariedade nas estradas e que carece também de espaços de lazer, destacando algumas conquistas, como a instalação do projeto "Esportinho" no Povoado Catarina I, fruto de parceria com a prefeita Sheila Lemos, e a chegada de uma ambulância avançada no povoado da Roseira, obtida com apoio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida.
“O homem do campo precisa de estrada boa, água potável, carro-pipa, limpeza de aguadas, barragens, lazer e esporte. Quem mais está presente no povoado da Roseira? Quem mais leva as demandas do povo e corre atrás das melhorias? É Ricardo Babão! Já lancei até o desafio: se tiver outro, eu renuncio. Mas eu estou lá o tempo todo.”
Por fim, o Babão convidou a comunidade para a tradicional Festa da Bandeira do Povoado da Roseira, que acontece há cinco anos, com apoio de seu mandato, e que este ano contará com a apresentação musical do artista nacional Robério dos Teclados. “Dia 6 de setembro (sábado), vamos ter o grande show com Robério e seus Teclados. Vai ser uma grande festa com o povo, para o povo!”
Por Camila Brito