Cris denuncia atos de vandalismo em sistema de água de Cachoeira dos Porcos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBCris Rocha
29/08/2025 11:05:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira, 29, a vereadora Cris Rocha (MDB) denunciou atos de vandalismo em um sistema de água na região do Povoado de Cachoeira do Porcos ocorridos no último final de semana, manifestando a sua indignação em relação a depredação de um patrimônio público importante para a comunidade.
“Infelizmente, muretas, registros, canos foram destruídos por vândalos de uma obra realizada pela CERB ali na região. Um ato de violência contra o patrimônio público comprometendo um projeto tão importante para aquela localidade, que é levar dignidade, é levar água para aquela região. Então eu quero lembrar que essa obra, ela foi uma solicitação do nosso mandato junto Desde o início acompanhei cada etapa da construção porque sei o quanto ela é fundamental ali para a região.”
Cris Rocha lamentou o ocorrido, lembrando que o sistema prevê o abastecimento de água para cerca de 115 famílias que nunca tiveram acesso ao serviço de água encanada, se comprometendo a buscar providências . “É uma conquista histórica para a comunidade que aguardava há décadas pelo direito básico, o direito à água. O ato de vandalismo não atinge apenas a estrutura da obra, ela fere a esperança dessas famílias que tanto aguardam para que o sistema seja concluído e beneficiado”.
A vereadora falou sobre um possível fechamento de UTIs pediátricas no Hospital IBR, afirmando que caso ocorra, o fato marcaria um retrocesso na saúde conquistense, convocando a casa a intervir na situação. “A gente está vendo circular nas redes sociais, nos meios de comunicação, a possibilidade do fechamento dos leitos de UTI na pediatria do Hospital IBR. Se isso de fato ocorrer, nós estaremos diante de um retrocesso imenso para a saúde de nossa cidade. Hoje nós não temos um hospital pediátrico, nós não temos mais a CUP, nós não temos mais a HOSPEC.”
Por Camila Brito