Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (20), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) iniciou seu discurso reforçando a importância da honestidade na atuação parlamentar. Para o vereador, ser honesto e verdadeiro é uma obrigação de todo cidadão, especialmente dos que ocupam cargos públicos.
"Temos que fiscalizar as terceirizadas e empresas que ganham licitações, para evitar que elas abandonem obras, como aconteceu na Avenida Presidente Vargas. Depois, a culpa recai sobre o governador, que não tem nenhuma responsabilidade sobre o abandono da obra", afirmou Babão, criticando a falta de responsabilidade de algumas empresas e defendendo maior rigor na fiscalização.
Segundo ele, mais importante do que criticar é buscar soluções reais para os problemas da cidade. “Temos que torcer para que dê certo. Temos que correr atrás da solução e não fazer críticas sem fundamento. Temos que ser coerentes”, reforçou.
O vereador também falou sobre segurança pública, rebatendo críticas direcionadas ao Governo do Estado. Ele destacou que, se a Câmara Municipal concede Moções de Aplauso às forças de segurança, é porque elas estão atuando de forma eficaz e com o apoio da gestão estadual.
“Não podemos dizer que o governo não faz segurança no nosso município. Vitória da Conquista, por exemplo, não apareceu no G1 como uma das cidades mais violentas, diferente de Feira de Santana e Jequié. Isso mostra que o trabalho tem sido feito”, argumentou.
Encerrando sua fala, Ricardo Babão anunciou que apresentará uma Moção de Aplauso ao Coronel Paulo, à Guarda Municipal e à Polícia Civil, em reconhecimento ao trabalho prestado pelas forças de segurança. “Vamos ver onde está o erro, vamos trabalhar em conjunto e não usar esta Casa como palanque político”, concluiu.
Por Andréa Póvoas