Diogo Azevedo defende criação de ambulatório e incentivos para inclusão de pessoas transexuais e travestis
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaUNIÃO BRASILDiogo Azevedo
13/08/2025 10:55:00
Durante a sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta quarta-feira (13), o vereador Diogo Azevedo (UB) defendeu pautas de inclusão e respeito à diversidade, com foco em políticas públicas para pessoas transexuais e travestis. Segundo o parlamentar, seu mandato encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde a indicação para criação de um ambulatório especializado voltado a esse público.
“Nós estamos aqui na política para gerar dignidade para as pessoas, não para retirar. Encaminhamos a proposta do ambulatório para pessoas transexuais e travestis, e já foi discutida e aprovada nas instâncias competentes. Em breve, teremos esse serviço funcionando, respeitando a dignidade e a diversidade”, afirmou. Além da área da saúde, Diogo Azevedo informou que apresentou à prefeita Sheila Lemos a sugestão de um projeto de incentivo fiscal para empresas que contratem pessoas transexuais e travestis.
“A maioria dessas pessoas vive à margem da sociedade. Queremos criar oportunidades e abrir portas no mercado de trabalho”, ressaltou. O vereador também respondeu a críticas de outros parlamentares e reforçou que a inclusão é uma prioridade do governo municipal. “Ao contrário do que foi citado aqui, o governo tem preocupação com a diversidade e com a inclusão. Não estamos aqui para retirar direito de ninguém”, declarou.
Diogo Azevedo finalizou reafirmando sua posição contrária a um projeto apresentado por outra vereadora. “Com todo respeito à minha amiga e colega Lara, discordo totalmente do projeto. Contem comigo para defender pautas que gerem dignidade para todos”, concluiu.
Por Giselle Trindade