Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
08/08/2025 11:25:00
Durante sessão na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) usou a tribuna para fazer críticas à corrupção política no Brasil, especialmente envolvendo nomes ligados aos governos estadual e federal, e destacou a falta de investigação e punição dos responsáveis.
O vereador reafirmou seu compromisso em defender as pessoas mais necessitadas da cidade e do país, desafiando autoridades a provar o contrário.
“Estou aqui para defender o meu povo, minha cidade, principalmente as pessoas mais sofridas e com mais necessidades do nosso Brasil”, declarou Bibia.
Ele denunciou casos graves de corrupção, como a compra irregular dos respiradores no governo Rui Costa, que, segundo ele, está sendo encoberta, e a corrupção na construção da Fonte Nova, com desvios estimados em R$ 400 milhões durante o governo Jaques Wagner.
Além disso, mencionou nomes de políticos baianos e federais envolvidos em escândalos. “Quinze políticos foram denunciados na corrupção do INSS, cinco deles da Bahia. Aqui tem vereadores e deputados ligados a esses casos. Temos o Pedro da Cueca, irmão do José Genoíno, que está no governo federal do presidente Lula”, afirmou.
Bibia afirmou que poderia detalhar mais casos, mas que prefere focar nas denúncias mais próximas da realidade local e regional, especialmente na Bahia.
Em um tom firme, o vereador também mencionou estar sofrendo pressões devido às denúncias que faz, mas garantiu que continuará falando a verdade:
“Sou um homem pobre e sei das dificuldades, mas não vou me calar. Se precisar, volto para continuar falando o que o povo merece ouvir.”
Por Giselle Trindade