Dudé enfatiza compromisso com a democracia ao debater reforma da Lei Orgânica
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL
28/05/2025 10:50:00
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 28, o vereador Luís Carlos Dudé (UB) destacou a importância de debater e ouvir todas as esferas da sociedade na reforma da lei orgânica, enfatizando que este, é o documento mais importante da cidade
“Temos o regimento interno e a lei orgânica, documento mais importante da cidade. Estamos reformando a Lei orgânica, para o bem da cidade de Vitória da Conquista. Está sendo debatida. As reformas que são implementadas dentro da lei orgânica, são fundamentalmente democráticas, não há nada aqui que não vá para a discussão em plenário. Não há imposição!”
Dudé salientou que a Comissão constituída pela casa, para dirigir os trabalhos da reforma da Lei orgânica, é composta por vereadores que são advogados e professores de direito, além de três ex-presidentes da casa, que atuam com responsabilidade e prezam pela democracia. “A gente precisa tratar das coisas com cuidado e cautela, ser justos com as coisas. O anteprojeto está no site da câmara para avaliação de todos, inclusive da população. Quando colocamos qualquer coisa é para ser discutida, debatida, e para que cada vereador possa discutir e opinar.”
O vereador defendeu a participação de toda a comunidade, dizendo que a população terá a oportunidade de participar das audiências públicas. “A população vai ter voz e vez, àqueles que estão na ponta, de forma democrática. Aqui não há nenhuma forma de desmerecer ou criar algo imposto pela comissão. A minha opinião pode não ser da maioria, e é isso que respeitamos na democracia.”
Por Camila Brito