Dudé comemora aprovação de lei que reconhece Festa de Nossa Senhora das Vitórias como Patrimônio Cultural
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL
21/05/2025 11:00:00
Em sessão realizada nesta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou dois projetos de relevância para a cidade. O vereador Luis Carlos Dudé destacou, em pronunciamento, a aprovação da doação de um terreno para a implantação da Universidade do Esporte e o reconhecimento da Festa de Nossa Senhora das Vitórias como patrimônio imaterial e cultural do município.
Segundo o vereador, a aprovação da doação do terreno para a Uneb – Universidade do Estado da Bahia representa um passo importante para o desenvolvimento do esporte e da inclusão social na região. “Trabalhamos junto com o vereador Ricardo Babão para tornar realidade esse sonho dos desportistas comprometidos com o social”, afirmou Dudé.
Outro destaque da sessão foi a aprovação do projeto que reconhece a Festa de Nossa Senhora das Vitórias como patrimônio imaterial e cultural de Vitória da Conquista. A celebração, tradicional entre os fiéis católicos, é considerada a principal festa religiosa da cidade.
O vereador Dudé expressou sua gratidão aos colegas pela aprovação da proposta e parabenizou a comunidade católica, citando a professora e vocalista da banda Fulô de Tangerina, Maíra, como representante da cultura local. “É um dia simbólico para os católicos, pois reconhecemos a importância da padroeira da Arquidiocese de Vitória da Conquista”, destacou.
Por Giselle Trindade