Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), a vereadora Cris Rocha (MDB) usou a tribuna para informar sobre a visita da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, ao Hospital Esaú Matos, acompanhada por vereadores, e anunciou um investimento do Governo do Estado por meio do programa Mãe Bahia.
“A secretária esteve pessoalmente fazendo uma visita ao Hospital Esaú Matos, onde pudemos também acompanhar junto com outros vereadores. Sua visita teve o objetivo de conhecer de perto a realidade financeira, estrutural e de atendimento da unidade hospitalar, que hoje é referência da nossa cidade e de toda a região”, relatou a vereadora.
Cris Rocha destacou que o momento foi de diálogo e união de forças: “Parabenizo o governador Jerônimo Rodrigues e também a prefeita Sheila Lemos por ter iniciado esse diálogo. Porque, muito mais do que partido, estão ali para o bem do povo e para a melhoria da nossa cidade.”
Durante a visita, foi anunciada uma excelente notícia para a saúde municipal. “O Governo do Estado, por meio do programa Mãe Bahia, vai destinar para Vitória da Conquista um investimento de 11 milhões de reais por ano. Ou seja, 800 mil reais mensais para o fortalecimento do atendimento a gestantes e recém-nascidos. Isso é um passo decisivo para a melhoria da saúde pública do nosso município e do cuidado materno-infantil em nossa cidade”, afirmou.
Além do tema da saúde, a vereadora também compartilhou sua alegria ao acompanhar o andamento das obras de pavimentação asfáltica que ligam os distritos de Pradoso e Bate-Pé, uma antiga reivindicação da população local. “Foi uma luta incansável da vereadora Lúcia Rocha, minha mãe, e que agora vejo avançar com muita alegria. Ver o progresso chegando, a estrutura montada para o início da pavimentação… sabemos que vai trazer desenvolvimento econômico, segurança e dignidade para quem vive na região.”
Cris Rocha finalizou sua fala reafirmando seu compromisso com a população: “Estamos seguindo firmes no trabalho pela saúde pública e pelo desenvolvimento da nossa cidade. É bonito ver a alegria no rosto da população, do povo que durante tantos anos sofreu com lama e poeira”.
Por Anuska Meirelles