Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPaulinho Oliveira
25/04/2025 10:05:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o Poder legislativo Municipal homenageou o 1º Tenente PM Maximiniano Oliveira Santos Neto, da Rondesp Sudoeste, pela realização do curso Recruta Conquista e pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública da Bahia.
O Recruta Conquista nasceu em 2017 e visa capacitar jovens para o ingresso às fileiras da Polícia Militar da Bahia. O seu quadro de instrutores conta com diversos militares voluntários. Durante todos os anos de existência, o curso já proporcionou a aprovação de mais de 50 estudantes que hoje compõem o quadro da Polícia Militar.
A homenagem aconteceu através da Moção de Aplauso Nº 025/2025, proposta pelos mandatos dos vereadores Paulinho Oliveira (PSDB) e Subtenente Muniz (PDT). Ao receber a honraria, Maximiniano Neto agradeceu. “Quero agradecer ao Major Igor, meu comandante direto, aos nossos alunos do Recruta Conquista e quero deixar bem claro que é um projeto de policiais militares que disponibilizaram seu tempo, recurso para, no horário de folga, ministrar aulas para alunos que desejam passar no concurso da Polícia Militar”, disse ele. “Não faço nada sozinho. Eu divido essa Moção de Aplauso com todos os meus colegas. Eu tenho irmãos de profissão, a extensão da minha família”, complementou.
Ele ressaltou que o projeto tem dupla função social, atendendo jovens que desejam ser policiais militares e pede deles contribuições através de alimentos para serem doados. “É gratuito, mas não é de graça. Nós cobramos disciplina, empenho, assiduidade e simbolicamente a cada 15 dias eles contribuem com 3 quilos de alimentos. Hoje nós temos mais de 70 policiais oriundos desse projeto. Temos dois policiais oriundos do projeto e que hoje são instrutores”, concluiu o militar.
Por Guilherme Barbosa